quarta-feira, 23 de abril de 2014

Desfile do Carro Elétrico no Porto celebra 100 anos da linha do Castelo do Queijo

O Desfile do Carro Eléctrico Histórico do Porto, que já vai na 24.ª edição, comemora a 3 de Maio os 100 anos da extensão da tracção eléctrica na Avenida da Boavista até ao Castelo do Queijo.


Segundo anunciou a Metro do Porto, o cortejo será composto por 10 veículos da colecção histórica do Museu do Carro Eléctrico, seleccionados por serem os mais representativos da época de 1914, quando o eléctrico chegou ao Castelo do Queijo, e vai percorrer a marginal do Rio Douro, saindo do Infante em direcção ao Passeio Alegre, passando pelo Museu e regressando ao Infante.
A Metro acrescentou que o desfile deste ano vai contar com o apoio de várias juntas de freguesia do Porto e que haverá pontos de animação ao longo do percurso, desde bandas de música a bancas de artesanato.
Em comunicado, a Metro do Porto destaca que os carros históricos mantêm viva a “memória dos eléctricos”, até porque “o Porto foi a primeira cidade da Península Ibérica e uma das primeiras na Europa a utilizar o carro eléctrico como meio de transporte”.
O cortejo é um evento aberto e há a possibilidade de viajar nos carros eléctricos históricos – o preço dos bilhetes varia entre os 5 (criança) e os 8 euros (adulto) – , mas a Metro do Porto alerta para o facto de o número de lugares sentados estar limitado a 250.
www.porto24.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário