domingo, 27 de abril de 2014

Desfile de Carros Eléctricos 2014



No próximo dia 3 de Maio irá realizar-se o Desfile de Carros Elétricos, que o Museu do Carro Eléctrico da STCP organiza anualmente desde 1992.

Esta edição o desfile contará com 10 elétricos históricos da coleção do Museu, que irão circular ao longo da linha da marginal, e será pontuada com animação no Infante, Museu do Carro Eléctrico e Passeio Alegre. 

A animação é apresentada com o apoio da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, da União das Freguesias do Centro Histórico do Porto, da 
União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos e do Orfeão do Porto.

A concentração dos eléctricos acontecerá no Infante e estes partirão às 15h00 em direção a Massarelos, local do início oficial do desfile. Os interessados em viajar poderão adquirir o bilhete e entrar em qualquer um dos pontos referidos, ou ainda no Passeio Alegre, já a meio da viagem.

Na edição de 2014 pretendemos dar um enfoque especial aos carros elétricos que, no ano de 1914, fizeram pela primeira vez o trajeto completo da Avenida da Boavista, sem prejuízo da utilização de veículos de todas as épocas existentes na coleção do Museu do Carro Eléctrico, incluindo o Carro Americano de tração animal.

Este evento destina-se ao público em geral, sendo orientado para famílias e turistas.

Horário e percurso
Das 15:00 às 18:00 (incluindo animação)

Preço
8€ adulto/ 5€ criança para a viagem no desfile.

A animação nos 3 locais -  Infante, Museu do Carro Eléctrico e Passeio Alegre -  será grátis. Todos os que estejam a passear na marginal também poderão desfrutar da vista do desfile e dessa forma participar no evento.

Venda de bilhetes
Os bilhetes estarão à venda no Museu CE, no desfile e em Rev. Autorizados. O bilhete permitirá viajar nos eléctricos das linhas 1, 18 e 22 até às 15h do dia 4 de maio.
A lotação dentro dos elétricos é limitada.


Download (Percurso)marcador_verso_193596550953595c996218d.pdf

www.stcp.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário