quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus


No dia 18 de Maio, para além das comemorações do Dia Internacional dos Museus, o Museu do Carro Eléctrico celebra 20 anos!
Desde 1992 que tem sido sua missão, devolver ao Porto a memória do carro eléctrico e muitos têm sido os eventos que se levaram a cabo para preencher este objectivo. Este ano, as suas portas estarão abertas de forma gratuita para que todos nos possam visitar entre as 9:30h e as 18:00h. Marque a sua presença!
Este ano o Dia Internacional dos Museus servirá também de mote ao já tradicional Noite dos Museus que se realiza no Sábado, dia 19 de Maio.
O Museu tem aderido a esta iniciativa desde o seu início, quando o Ministério da Cultura francês lançou o desafio a todos os museus dos países pertencentes à Unesco, em 2005, no sentido de cativar os públicos mais jovens abrindo as portas dos museus em horário alargado e nocturno.
Sempre assíduo nestas iniciativas, o Museu do Carro Eléctrico celebra a Noite dos Museus com uma viagem nocturna pela linha da marginal num carro eléctrico da sua colecção, seguido de uma visita orientada para os pormenores mais intimistas da sua exposição. Espera-se a habitual cumplicidade entre os visitantes e as colecções do Museu.
Este programa terá início pelas 21:00h no Museu do Carro Eléctrico. Os bilhetes custam 5,00€ por pessoa e podem ser adquiridos na recepção do museu ao longo da semana entre as 10h00 e as 18h00 e no sábado entre as 14:00h e as 19:00h.

Sem comentários:

Enviar um comentário