quinta-feira, 8 de março de 2012

Histórico eléctrico 220 regressa amanhã às ruas do Porto


A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto reconstruiu integralmente o antigo carro eléctrico 220 e vai recolocá-lo ao serviço a partir de sexta-feira.
Trata-se do sexto carro eléctrico das décadas de 1930 e 1940 do século passado que a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) reconstrói para operar nas três linhas actualmente disponíveis na cidade e vocacionadas para o serviço turístico.
No ano passado, os elétricos do Porto transportaram 430 mil passageiros, mais oito por cento do que em 2010.
Em comunicado, a STCP assegura que a reconstrução do eléctrico 220 permitiu dotá-lo de mais conforto e segurança para os passageiros, "sem com isso comprometer as características históricas que fazem deste veículo um ex-líbris do Porto e da região".
Durante a viagem inaugural do renovado eléctrico, a iniciar às 11 horas, no Museu do Carro Eléctrico (Massarelos), será apresentada a nova imagem do serviço "Porto Tram City Tour".
A STCP aproveitará ainda para lançar um conjunto de novos artigos de 'merchandising' idealizados para reforçar a presença da marca "carro eléctrico do Porto" junto dos turistas que procuram o destino Porto e Norte de Portugal.
A rede de elétricos da cidade do Porto foi lançada em 1895 e mais do que duplicou a sua procura por alturas da II Grande Guerra, devido às restrições ao consumo de gasolina.

in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário