segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"Um eléctrico chamado... Natal"


Eventos
"Um Eléctrico Chamado... Natal" voltou às ruas do Porto junto à paragem dos Guindais (Batalha). Trata-se de um projecto promovido pela Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), pela Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, e pela Associação de Comerciantes do Porto.
A iniciativa decorre até 8 de Janeiro e consiste na realização de viagens de eléctrico animadas pelo "Bando Electro-Magnético", grupo que interpreta um conjunto de performances - música, teatro e dança - tendo como fonte de inspiração os sons característicos do carro eléctrico. Assim, a desmontagem destes sons, iniciada no interior do eléctrico e durante o percurso, é representada por artistas ao longo da linha 22 e no espaço público circundante.
As performances decorrem de formas distintas: através de personagens que se fazem passar por transeuntes e clientes do eléctrico e depois se "transformam", e ainda através de "bonecos" ligados ao imaginário do Natal (duendes, renas, árvores, entre outros), que entram no eléctrico carregados de compras ou outros objectos, dando origem a um acontecimento inesperado.
A produção desta animação é da responsabilidade da Associação Cultural 7 Devaneios e decorre nos dias 16, 17, 23 e 30 de Dezembro, 6 e 7 de Janeiro entre as 11h00 e as 12h00 e entre as 15h00 e as 16h00 e nos dias 18, 19 e 26 de Dezembro, 2 e 8 de Janeiro das 15h00 às 17h00.
Para viajar no "Eléctrico Chamado...Natal!" basta adquirir previamente, ou junto do guarda-freio, um título Andante. Para esta época tão especial, a STCP concebeu um bilhete diferente que permite viajar em toda a rede de autocarros e carros eléctricos e ainda visitar o Museu do Carro Eléctrico por dois euros.
Este título especial de Natal, válido pelo período de quatro horas a contar da primeira validação, entre os dias 16 de Dezembro de 2010 e 8 de Janeiro de 2011, estará à venda no Museu do Carro Eléctrico e a bordo dos eléctricos.
Electrico natal

Sem comentários:

Enviar um comentário