sábado, 2 de junho de 2012

Requalificação do Museu do Carro Eléctrico


A revista TimeOut Porto, publica na edição deste mês uma reportagem sobre "O Porto do Futuro", com os vários projectos que vão mudar a cara da cidade nos próximos anos. Entre os 15 projectos apresentados destacamos o da requalificação do Museu do Carro Eléctrico.


Sobre este projecto de requalificação, concebido pelo arquitecto alemão Thomas Kröger, a revista diz que se trata de «uma operação simples e cirúrgica», cujo o objectivo é «dar-lhe (ao edificio) uns toques actuais... e acrescentar novas funcionalidades ao museu que permitam uma maior vivência das instalações por parte do público».


Quanto as alterações propriamente ditas estas são: «a criação de uma nova entrada, uma ampla escadaria em vidro ... e por baixo dela ...  estará o átrio e a recepção do museu com a bilheteira». No edifício que tem a sigla da STCP destaca-se a «a criação de uma esplanada com vista para o Douro ... um salão nobre, uma sala de exposições, um auditório, um centro de documentação e salas de apoio ao serviço educativo.»
Contudo e apesar de o projecto já estar feito não há datas previstas para a realização deste projecto.

TimeOut Porto nº27 - Junho 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário