terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Novas paragens da STCP

 
A STCP deu início a um ambicioso projecto que visa melhorar o serviço prestado, passando a disponibilizar nas suas 2700 paragens informação específica. 


Em todas as paragens vai passar a haver:

1. Mapas esquemáticos de paragem 
2. Espinhas horárias de cada uma das linhas

E como vai estar disponível?
1. Num novo Suporte para a informação – SPIN – colocado em todos os postaletes de paragem da STCP
2. e ainda em todos os abrigos com informção.
3. O SPIN, foi também estudado para poder ser rodado, para melhor consulta e para não oferecer resistência em caso de choque, não sendo um obstáculo para peões, nomeadamente, invisuais.
4. Prevê-se que a colocação em todas as paragens esteja concluída até final de Março



Esta informação é:

5. inovadora e única em Portugal
6. é desenvolvida com base num sistema informático que está em vias de internacionalização



:: Mais e melhor informação na STCP >> Mais fácil viajar 



:: Em cada paragem tem a informação para a sua deslocação a partir desse local.

1. Para cada paragem vai ter a informação: ESTÁ AQUI! 
2. Para cada paragem vai ter a informação: Linhas que passam na paragem e informação das paragens de cada linha até ao término da mesma! --- Já sei para onde vou e por onde!
3. Para cada paragem vai ter a informação: Horários previstos de passagem dos autocarros na paragem onde se encontra ---- Já sei a que horas o autocarro deverá passar aqui!
4. Para cada paragem vai ter a informação: Zonamento para a linha a partir da paragem em que se encontra, tanto para o tarifário monomodal como para o intermodal --- Já sei qual o título válido para a minha deslocação! 
5. Para cada paragem vai ter a informação: Mapas esquemáticos com os pontos notáveis de cada linha, identificando os percursos em que as mesmas são coincidentes e os percursos em que divergem e para onde. Tem também identificação das paragens em que poderá efectuar transbordo para outros meios de transporte (metro e CP) --- Já sei em que paragem me posso mudar para o metro ou CP nesta linha!

Sem comentários:

Enviar um comentário