quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Mais de 800 pelo regresso dos eléctricos a Braga

Oitocentos e vinte cidadãos subscreveram a petição pedindo o regresso do eléctrico à cidade de Braga. O prazo para assinar o documento terminou anteontem e o principal subscritor considerou que "a iniciativa teve os resultados esperados". Pedro Morgado acrescenta ainda que a petição será, agora, enviada ao presidente da Câmara de Braga", ao qual irá solicitar uma audiência, na sequência do apelo que o próprio autarca lhe dirigiu através dos meios de Comunicação Social".

Em jeito de balanço, o jovem médico recorda que, desde o início, a petição teve o apoio de vários blogues e muitas pessoas individuais "Congratulamo-nos com o alto nível da participação cívica motivado pela petição e com a qualidade do debate que se lhe seguiu, fazendo votos para que os decisores políticos a tenham em conta na apresentação das Opções do Plano e Orçamento Municipal para 2008".

O debate contou "com a participação de cidadãos dos concelhos limítrofes, tendo sido bastante consensual a defesa de um plano integrado de transportes sobre carris para o Minho que preveja, no curto prazo, o avanço de uma ligação ferroviária entre Braga e Guimarães". Acabado o tempo das assinaturas, Pedro Morgado lança vários reptos "Espero que a Associação Industrial do Minho, a Associação Comercial de Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho ponderem e contribuam para este debate com mais ideias e propostas concretas, na defesa dos interesses que representam".

Jornal de Notícias volta a destacar a mobilização bracarense em torno do regresso dos eléctricos à cidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário