terça-feira, 1 de maio de 2012

Eléctricos são estrelas na publicidade


Os eléctricos do Porto chegaram ao mundo da publicidade. Depois de já muitas vezes ter-mos visto os eléctricos de Lisboa em em anúncios publicitários, como os da flash mob da Optimus no natal do ano passado e o anúncio da Vodafone 4G ainda em exibição, eis que os eléctricos do Porto aparecem surpreendentemente e quase simultaneamente em três anúncios de marca diferentes e de países diferentes.


O primeiro caso é um anúncio à marca de cerveja argentina Pony Malta, protagonizado pelo jogador do FC Porto, James Rodriguez. Este spot publicitário de 46 segundos é totalmente gravado nas ruas da cidade do Porto e os eléctricos aparecem com um dos símbolos da cidade que vão surgindo no anúncio e nem a sua característica e tradicional "buzina" passa despercebida.


O segundo caso que apresentamos é de uma marca bem conhecida e bem tradicional da nossa cidade, a SICAL aproveita o relançamento e reposicionamento da marca para vincar a sua origem, como é referido no slogan da marca, o "O Café está na Origem", a marca de cafés gravou integramente o seu spot publicitário em vários locais emblemáticos da cidade, e como não poderia faltar os eléctricos do Porto aparecem também com intervenientes na história do anúncio. A estrela neste caso é o renovado carro eléctrico 220.


O terceiro e ultimo protagonismo dos eléctricos é um anúncio da primeira edição do festival Optimus Primavera Sound, que se realizará no parque da cidade no próximo verão. A presença do eléctrico é rapida e quase passa despercebido ao mais distraídos mas contribui para o enriquecimento do anuncio mais uma vez com paisagens da cidade invicta.

Veja agora os anúncios e descubra as nossas estrelas:



Sem comentários:

Enviar um comentário