sábado, 15 de maio de 2010

Carros eléctricos desfilam no Porto

O Museu do Carro Eléctrico, no Porto, promove sábado o seu desfile anual de carros eléctricos históricos, colocando nos trilhos um conjunto de veículos que circulavam desde finais do século XIX à década de 1930.
O desfile, no dia em que se comemoram os 138 anos da abertura da primeira linha de carros americanos, no Porto, que ligava a Rua Nova da Alfândega ao centro de Matosinhos, conta com exemplares muito antigos como os números 100, 104 e 163.
Com estes eléctricos, diz fonte do museu, pretende-se "recriar os primeiros anos dos transportes públicos da cidade". Por exemplo, o eléctrico número 104 é uma réplica de um carro com a mesma numeração e tipologia, sendo que o original foi adquirido pela Inglaterra como veículo de tracção animal nos finais do século XIX.
Os nove veículos da colecção deste Museu do Carro Eléctrico farão a linha marginal, no percurso Massarelos/Passeio Alegre, a partir das 15.00.
"A iniciativa marca a preservação da memória e revitaliza o conhecimento colectivo em torno do conceito do Carro Eléctrico Histórico", conclui fonte do museu.
O público interessado poderá viajar nestes eléctricos comprando um bilhete específico disponível no museu, que custa cinco euros para adultos e três euros e meio para crianças.
A partir das 15.00  de hoje, pode viajar num conjunto de automóveis que circulavam desde finais do séc. XIX até aos anos 30.

Sem comentários:

Enviar um comentário