quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Apresentado circuito turístico eléctrico "Tram City Tour"

No dia em que se comemora o primeiro aniversário do regresso do carro eléctrico ao centro histórico da cidade foi hoje apresentado o Circuito Turístico de Eléctrico Tram City Tour, um projecto da Câmara Municipal do Porto e da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP). Trata-se de um circuito que passa por alguns dos mais significativos monumentos do Porto, tais como o Palácio da Bolsa, a Cadeia da Relação e a Torre dos Clérigos
O percurso, com mais de oito quilómetros de distância, começa junto ao Palácio da Bolsa e termina na Batalha. A iniciativa reforça a mobilidade no centro do Porto, dando a conhecer, especialmente a turistas, a sua zona histórica. O bilhete, além de incluir um audio-guia e uma entrada no Museu do Carro Eléctrico, é válido por 24 horas.
"A expansão da linha do eléctrico representa um factor decisivo de atracção da população ao centro da cidade e um importante contributo para a mobilidade do centro urbano do Porto", afirmou o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.
"É um dia marcante para toda a mobilidade da cidade", reforçou também o Vereador do Urbanismo e Mobilidade da CMP, Lino Ferreira. "Trata-se de um circuito bem concebido, que alia na perfeição cultura, tradição e vivência da cidade", acrescentou.
Após a apresentação, que decorreu num dos mais emblemáticos cafés da cidade - o "Guarany" - teve lugar a viagem inaugural do Circuito Turístico de Eléctrico Tram City Tour.

Sem comentários:

Enviar um comentário