quinta-feira, 13 de março de 2008

SMTUC criam nova linha de troleicarros

Trolley S. Caetano/Efacec
No próximo dia 15 de Maio, altura em que é comemorado o centenário da Municipalização dos Transportes Urbanos em Coimbra, os S.M.T.U.C. criam um novo percurso a ser servido por troleicarros. Com terminais em São José e na Universidade, passando pela zona de Santo António dos Olivais, este novo percurso, de número 60, terá frequências de 30 em 30 minutos das 07h30m às 19h30m.
O percurso estabelecido, usando parte da rede já em funcionamento, contemplou ainda a instalação de catenária em alguns troços.
S. José (ponto de horário), R. do Brasil, Praça 25 de Abril, R. D. João III, Praça Jorge Anjinho, Rotunda da ACIC, R. Carolina Michaëllis, R. Miguel Torga, Av. Dias da Silva, R. Bernardo de Albuquerque, Cruz de Celas, R. Augusta, R. Antero de Quental, R. João de Deus, R. Lourenço Almeida Azevedo, Praça da República, R. Padre António Vieira, Couraça dos Apóstolos, Rua Larga (ponto de horário), Praça D. Dinis, R. Martin de Freitas, Praça João Paulo II, Al. Júlio Henriques e R. dos Combatentes até S. José.
Com esta iniciativa, os S.M.T.U.C. pretendem demonstrar que o troleicarro não é um transporte do passado e que a sua inserção no ambiente urbano actual é perfeitamente plausível.

Sem comentários:

Enviar um comentário