quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ir é o melhor remédio: Porto

Ir ao Porto Passeio de eléctrico pelas ruas e tascas portuenses Atravessar o rio Douro pela ponte D. Luís e prosseguir passeio de eléctrico pelas ruas antigas do Porto são apenas algumas das sugestões desta semana do jornalista Mário Augusto.
Um passeio nostálgico pela cidade do Porto sabe ainda melhor num transporte a condizer. O eléctrico foi a nossa escolha. Existem três linhas a funcionar na cidade, agora com máquinas do início do século XX recuperadas ao pormenor, a permitir apreciar a cidade com calma e ao abrigo da chuva.
A Torre dos Clérigos é um ponto de paragem obrigatório. E pode ser uma boa ideia para quem precisa de fazer exercício: subir os numerosos degraus que conduzem ao topo da Torre é um desafio para os menos ginasticados, e fazem perceber degrau a degrau porque é que a Torre dos Clérigos já foi a mais alta de Portugal. A recompensa é a vista sobre a cidade.
A desforra pode tirar-se depois, numa visita demorada às tasquinhas portuenses. São mais de oitenta casas distribuídas pela cidade, com petiscos e convívio garantidos.
Ir... é o melhor remédio - Andar de eléctrico na Invicta 

Sem comentários:

Enviar um comentário